domingo, 22 de agosto de 2010

RINS,Cistite,Infecções Urinárias, pielonefrite- Como cuidar

Sempre elas.As bactérias....os parasitas.Vamos focar na sua eliminação

A infecção urinária (também chamada de cistite) é a presença de bactérias, fungos, vírus ou micro organismos em qualquer parte do trato urinário. 

Quando não tratada adequadamente, pode causar complicações — levando à infecção dos rins e infecção das vias urinárias superiores (pielonefrite).

A infecção ocorre quando os microorganismos se multiplicam ao redor da uretra e conseguem se infiltrar no canal da urina até chegar à bexiga, provocando a infecção. Na maioria dos casos a causa principal é provocada por uma bactéria que integra a flora intestinal (Escherichia coli).

Sintomas :
Dor e ardência ao urinar
Micções urinárias muito freqüentes e de pequeno volume
Urina com mau cheiro
cor opaca e filamentos de muco
Dor na uretra e pélvis
Presença de sangue na urina
Febres, calafrios e náuseas em alguns casos

Causas da Doença
A principal causa é a bactéria Escherichia coli presente na flora intestinal. Como a vagina fica muito próxima ao ânus; e a uretra, que conduz a urina para fora da bexiga, é mais curta que a dos homens. Ou seja, tudo facilita para que as bactérias que contaminam a região anal atinjam a bexiga e os órgãos mais internos se não forem rapidamente eliminadas. Há também outros fatores que podem facilitar a infecção:

Corpos estranhos: sondas e cálculos (pedras nos rins) Introdução de objetos na uretra Doenças sexualmente transmissíveis e infecções ginecológicas. Baixa imunidade Todas as pesquisas sempre nos levam a parasitas, bactérias, fungos, metais, químicas e BAIXA IMUNIDADE. O que vai variar é se a pesquisa for alopata indicam antibiótico.

Se for complementar ou Holística vão indicar o Gerador de Frequência,  os chás - tintura mãe com ervas, homeopatia, alimentação específica como alho, coco e tantas outras. No livro da Sonia tem um montão de dicas. E na sequencia o Fortalecer através de MINERAIS NATURAIS, vitaminas, de alimentação .... Ingerir pouco líquido e ficar muito tempo sem urinar. Falta de higiene .Hereditariedade . Nas pesquisas mais recentes Hereditariedade vem sendo colocado como: Adquiriu as bactérias.

Tratamento

O tratamento deve ser indicado pelo médico após confirmação diagnóstica. Geralmente é feito com antibióticos, uma vez que se trata de uma infecção bacteriana. (como temos conhecimento dos efeitos colaterais, dos antibióticos, sugerimos o tratamento natural para a eliminação dessas bactérias. Que além de exterminá-las, fortalece nosso sistema imune.)
 No caso das cistites, o tratamento é de curta duração, de um a três dias. Se a infecção for mais complicada, pode durar duas semanas ou mais e até envolver internação hospitalar para tratamento endovenoso.


Prevenção da Infecção Urinária
Existem alguns cuidados que podem prevenir a infecção:


Cuidados com a higiene pessoal Evitar transportar as bactérias da região anal para a uretra Lavar as mãos antes e após de utilizar o banheiro Na higiene íntima as mulheres e meninas devem lavar-se sempre na direção da frente para trás Ingerir bastante água, pelo menos de 2 litros por dia e não reter a urina. Durante o período menstrual os absorventes devem ser trocados várias vezes, pois o sangue menstrual é um meio de proliferação de bactérias. Evite absorvente interno. Após o ato sexual, é recomendado que a mulher esvazie a bexiga o quanto antes para evitar proliferação de bactérias Por que algumas mulheres têm o problema com mais frequência?
O fato é que existe uma predisposição familiar às infecções urinárias. Portanto, se na sua família existem mulheres que sofrem do problema, reforce os cuidados com a higiene da região íntima e com as relações sexuais.


Então basicamente essa infecção repetitiva de desenvolve por fatores hereditários e imunológicos. A atenção com a higiene é essencial, mas a infecção pode aparecer mesmo em casos de extremo cuidado com a higiene. Quem tem o problema com frequência deve ficar atenta aos cuidados que podem prevenir a doença.

RINS e Salsa
Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e as toxinas que entram no nosso organismo. E, que hoje me dia são MUITAS.

Com o tempo, o sal se essas toxinas se acumulam e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa SEM AGROTÓXICO e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

se tiver tempo, faça o chá e tome após esfriar o efeito é muito mais intenso

Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.
E é um remédio natural!
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).

Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .. Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudávei